Voluntariado

Não são necessários muitos requisitos para ser voluntário na MARAnimais, apenas algum tempo livre, ser-se maior de idade e claro, gostar muito de animais.

A nossa missão é, na medida do possível, dar-lhes muito carinho e amor, mimos e atenção, brincadeira connosco e entre todos eles, certificarmo-nos que têm comida e água com fartura, garantir que o terreno se encontra limpo e cuidado, assim como as mantas e agasalhos. Tentamos também socializá-los, habituando-os a pessoas e animais para que, ao surgir a hipótese de serem adotados, a integração na nova família seja mais fácil, missão esta, que por vezes é muito complicada e exige tempo e paciência.

É uma tarefa e uma missão difícil, tanto física como mentalmente, não há como negá-lo. Os animais podem ser adotados e é esse o nosso objetivo, mas por vezes isto é difícil de gerir emocionalmente, pois criam-se laços com todos eles.

Em resumo, somos um grupo de pessoas com um interesse comum, que é dar as melhores condições a todos aqueles que têm a infelicidade de serem abandonados. É, no entanto, gratificante saber que, apesar de não mudarmos o mundo inteiro com um estalar de dedos, o vamos mudando aos poucos.

Ajuda-nos a fazer a diferença.